Podcasts da Morena FM



Mesa Pra 2 - Talk show toda quarta, 15h, apresentado por Marcel Leal mesa pra 2
Ouça pelo Anchor.fm ou pelo Spotify. O Mesa Pra 2 tem patrocínio do jornal A Região.
Audioeditorial
Podcasts Especiais

Os programas do Mesa Pra 2


Mesa Pra 2 - Cyro de Mattos
Marcel Leal teve um papo descontraído com o premiado escritor grapiúna, onde falaram de tudo. E é de tudo mesmo, até de namoro e infância.

Mesa Pra 2 -Rock, Natahsa e Maria Basul
Marcel Leal bate um papo com as bandas Natasha e Maria Basul sobre o rock grapiuna, como se viraram na pandemia, a retomada dos shows, escassez de músicos, bandas favoritas, o Moto Rock de Itacaré e muito mais.

Mesa Pra 2 - O abandono da Polícia Civil
Marcel Leal tem uma conversa reveladora com Mário Filho, diretor do Sindipoc, sobre a realidade da Polícia Civil na Bahia, muito diferente da propaganda, com delegacias insalubres, sem internet, viaturas paradas, 8 anos sem aumento e outras mazelas.

Mesa Pra 2 - O projeto social da Teosópolis
Marcel Leal conversa com o pastor Geraldo Meireles sobre os novos projetos sociais da Igreja Batista Teosópolis para Itabuna, como a igreja atravessou a pandemia e a enchente de dezembro, os voluntários, e muito mais.

Mesa Pra 2 - Dia do Rock
O jornalista Marcel Leal conversou sobre o Dia do Rock com a galera de bandas de três gerações: Missinho Mendes, da Phase, pioneira de rock no sul da Bahia; Lula Palmeira, da Além do Sério, atuante nos anos 80 e 90; e Ícaro, da Pecados Capitais, da atual geração roqueira grapiuna.

Mesa Pra 2 - Um cego diferente
O jornalista Marcel Leal bate um papo com Del Sarmento, cego que superou o "coitadismo" para se tornar um massoterapeuta conhecido em Itabuna. Ele conta como superou o choque de ficar cego aos 23 anos e revela o que atrapalha os deficientes na cidade.

Mesa Pra 2 - Uma nova liderança
O jornalista Marcel Leal conversa com Thiago Martins, nova liderança que tenta uma vaga na Câmara Federal. Na Mesa, muita política, formação de lideranças, os problemas da Bahia.

Mesa Pra 2 de forró
- o jornalista Marcel Leal bateu um papo gostoso e caótico com Ari PB, do Cacau Com Leite; Kokó, do Lordão; e Alobened, ex-Bandamel, com direito a "jaca session". Falamos da volta do forró até os micos do passado...

Mesa Pra 2 com o artista Carlos Santal
- O jornalista Marcel Leal conversa com o artista Carlos Santal, itabunense radicado em Portugal há 15 anos, sobre arte, efeitos da pandemia na cultura, vida no exterior, saudade e muito mais.

Mesa Pra 2 - O Mutirão do Diabetes
- O jornalista Marcel Leal bate um papo descontraído com o criador do Mutirão, Dr Rafael Andrade, que levou o conceito para o resto do Brasil e virou referência no exterior.

Mesa Pra 2 - As curiosidades sobre os Beatles
- O jornalista Marcel Leal bate um papo bacana com José Carlos Almeida, um dos maiores especialista em Beatles, sobre curiosidades e o impacto do quarteto de Liverpool na música.

Mesa Pra 2 - 30 anos de rádio 100% digital - Morena FM
- A Morena FM foi a primeira rádio do Brasil 100% digital, em 1991. No Mesa Pra 2, Marcel Leal lembrou com os locutores Beto Leite e Paulo Vicente a expectativa, as dificuldades, a adaptação ao novo meio, a revolução no estúdio e casos divertidos, entre outros tópicos.

Mesa Pra 2 - com o vice-prefeito de Itabuna Enderson Guinho
- Marcel Leal conversou no Mesa Pra 2 com Enderson Guinho (DEM) sobre ACM Neto, coligações, a crise na base do PT e apoio presidencial na eleição baiana, além dos projetos para o Esporte em Itabuna.

Mesa Pra 2 - Os projetos para despoluir a bacia do Rio Cachoeira
- O jornalista Marcel Leal conversou com Ana Patrícia Leão, candidata a presidente da OAB/BA. Na segunda parte, discutimos a despoluição do Rio Cachoeira, em Itabuna, com Du Franco, da Portal Santo Agostinho.

Mesa Pra 2 - Ari PB, do Cacau Com Leite - Forrozeiro atingido pela pandemia, Ari lembra a história da banda, revela bastidores, conta sua rotina, fala de futuro e cultura neste papo com Marcel Leal no Mesa Pra 2.

Mesa Pra 2 - Aldo Rebouças e os projetos da Ficc - Ele falou sobre os projetos de cultura para Itabuna, o auxílio para os artistas, o CadCulti e seus relatórios detalhados, além de um programa inédito, revelado em primeira-mão a Marcel Leal no Mesa Pra 2.

Mesa Pra 2 - Cegueira, suas causas e a relação com a Covid - O jornalista Marcel Leal recebeu o oftalmologista José Fabiano Menezes para falar sobre isso no Mesa Pra 2.

Mesa Pra 2 - A dramática situação dos artistas na pandemia - No Mesa Pra 2, o jornalista Marcel Leal discutiu o tema com o produtor Lula Palmeira e o músico Juba, além de analisar o saldo da Lei Aldir Blanc e as propostas que podem ajudar os artistas.

Mesa Pra 2 - com a secretária Janaína Araújo - O programa Mesa Pra 2 conversou com a secretária de Educação de Itabuna sobre a volta às aulas, o fim do ano letivo 2020, como será o de 2021, a situação das escolas e dos professores, o prejuízo para os alunos, entre outras coisas.

Mesa Pra 2 - com o secretário Ricardo Xavier - O programa Mesa Pra 2 recebeu o secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Ricardo Xavier, para falar dos planos, do toque de recolher, de política, de lembranças, dos efeitos da Covid no setor e muito mais.

Mesa Pra 2 - com Mestre Dilaho - No Mesa Pra 2, o jornalista Marcel Leal conversa com o mestre internacional de capoeira Dilaho, que difunde a arte nos Estados Unidos e já levou a capoeira baiana para dezenas de países. Da infância em Itabuna para a mudança para Portland, passando por San Diego e Las Vegas, Dilaho também conta como está sendo o efeito da pandemia e revela seus planos.

Mesa Pra 2 - Papo artilheiro - No Mesa Pra 2, o jornalista Marcel Leal bateu um papo descontraído com o ex-Corinthians, Náutico e seleção Uruguaia Alberto Acosta, hoje jogando no Barcelona FC aos 44 anos. Teve de história de vida a saída repentina do time paulista, além dos planos quando parar. O coordenador técnico John Suque também participou.

Mesa Pra 2 - Os rumos do esporte em 2021 - O jornalista Marcel Leal entrevistou o secretário de Esportes de Itabuna, Enderson Guinho. O papo foi da recuperação da força que a cidade já teve no esporte e os planos para 2021, até a falta de estrutura e o abandono dos equipamentos esportivos.

Mesa Pra 2 - Pandemia e cooperativismo - O programa Mesa Pra 2 recebeu o neuro-cirurgião e presidente da Sicredi em Itabuna, Sílvio Porto, para falar da cooperativa, sua nova e inovadora sede ecológica, Covid, infância, juventude, avanços da medicina e muito mais.

Mesa Pra 2 - As adaptações da faculdade na pandemia - O programa Mesa Pra 2, da rádio Morena FM, recebeu o diretor da Faculdade Santo Agostinho em Itabuna, Luciano Tourinho, para um bate papo descontraído sobre as ações sociais da faculdade, a pandemia, os efeitos nas aulas. Na mesa, o jornalista Marcel Leal e Mari Barros.

Mesa Pra 2 - Distorções com a Lei Aldir Blanc - O Mesa Pra 2 discutiu as distorções do Governo da Bahia e de Ilhéus ao aplicar a lei Aldir Blanc, a situação dos artistas e os planos de retomada. Marcel Leal recebeu na mesa o produtor Lula Palmeira e Missinho Mendes, do MM Studios.

Mesa Pra 2 com José Nazal, vice-prefeito de Ilhéus/BA

Mesa Pra 2 com Lanns Almeida, agrônomo, ex-secretário de Agricultura

Mesa Pra 2 com José Carlos Almeida, do maior portal sobre Beatles

Mesa Pra 2 com Claudevane Leite, ex-prefeito de Itabuna

Mesa Pra 2 com Lula Palmeira, sobre os artistas na pandemia

Mesa Pra 2 com Tuka Souza, professor da Unime e locutor

Mesa Pra 2 com Sérgio Velanes, presidente da ACI Itabuna

Mesa Pra 2 com Eduardo Kowalski, oncologista

Mesa Pra 2 com Priscila Pitanga, advogada

Mesa Pra 2 com Tyrone, líder da banda de rock Bad Maria

Mesa Pra 2 com o oftalmologista José Fabiano Menezes

Mesa Pra 2 com Major Manfredo (CBM-BA)

Mesa Pra 2 com os campeões do Intermunicipal da Bahia 2019

Mesa Pra 2 com o dublador Hueine Oliveira

Mesa Pra 2 sobre o CPM de Itabuna

Mesa Pra 2 com Everton Oliveira

Mesa Pra 2 com o multiartista Ed Motta

Auditoriais do jornalista Marcel Leal


Mês do Rock - UFO e o melhor solo da história do rock

Mês do Rock - Phase, uma banda roqueira

Mês do Rock - Bastidores do Live Aid 85

As tragédias de cada época

O emprego precisa morrer

A falta de transparência dos MPs

Educação de nível africano

Qual é sua escravidão?

A indústria da Saúde faz mal a voce

Rede social não aumenta suas vendas

História da Morena FM, o início complicado

Especiais


Notícia é como uma boa refeição - O jornalista Marcel Leal, do jornal A Região e da rádio Morena FM, conta como construir uma notícia completa e eficiente, fazendo analogia com uma refeição de qualidade. Ele mostra como recolher os ingredientes e como fazer a mistura.

Os 10 pecados mortais do assessor de imprensa - Neste episódio do Papo de Mídia, o jornalista Marcel Leal discorre sobre os 10 maiores erros cometidos pelos assessores de imprensa ao enviar press-releases para os veículos de mídia.

Comunicação Pós Pandemia - debate com Antônio Xavier e Tuca Souza, professores da área na Uesc e na Unime, respectivamente, sobre os caminhos da comunicação durante e após a pandemia.

Interview with Rootz Radicals (eng)


      A Morena FM é uma rádio FM de Itabuna, Bahia, Brasil, transmitindo também para Ilhéus, Itajuipe, Coaraci, Una, Itacaré, Buerarema, Canavieiras, Ubaitaba, Ubatã e Ibicaraí, entre mais de 70 cidades, cobrindo Itabuna e Ilheus com jornalismo.
      A rádio Morena FM transmite 24 horas ao vivo pela internet, a partir de Itabuna, Bahia, com músicas grapiunas, baianas, de MPB, pop, rock, blues, dance, forró, axé, reggae, metal, hard rock, entra outras. Tem jornalismo independente e dicas para os ouvintes.