Podcasts da Morena FM



      Mesa Pra 2 - Talk show toda quarta, 15h, apresentado por Marcel Leal mesa pra 2
      Ouça pelo Anchor.fm ou pelo Spotify. O Mesa Pra 2 tem patrocínio do jornal A Região.
     
      A dramática situação dos artistas na pandemia - No Mesa Pra 2, o jornalista Marcel Leal discutiu o tema com o produtor Lula Palmeira e o músico Juba, além de analisar o saldo da Lei Aldir Blanc e as propostas que podem ajudar os artistas.
      Janaína Araújo - O programa Mesa Pra 2 conversou com a secretária de Educação de Itabuna sobre a volta às aulas, o fim do ano letivo 2020, como será o de 2021, a situação das escolas e dos professores, o prejuízo para os alunos, entre outras coisas.
      Ricardo Xavier - O programa Mesa Pra 2 recebeu o secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Ricardo Xavier, para falar dos planos, do toque de recolher, de política, de lembranças, dos efeitos da Covid no setor e muito mais.
      Mestre Dilaho - No Mesa Pra 2, o jornalista Marcel Leal conversa com o mestre internacional de capoeira Dilaho, que difunde a arte nos Estados Unidos e já levou a capoeira baiana para dezenas de países. Da infância em Itabuna para a mudança para Portland, passando por San Diego e Las Vegas, Dilaho também conta como está sendo o efeito da pandemia e revela seus planos.
      Papo artilheiro - No Mesa Pra 2, o jornalista Marcel Leal bateu um papo descontraído com o ex-Corinthians, Náutico e seleção Uruguaia Alberto Acosta, hoje jogando no Barcelona FC aos 44 anos. Teve de história de vida a saída repentina do time paulista, além dos planos quando parar. O coordenador técnico John Suque também participou.
      Os rumos do esporte em 2021 - O jornalista Marcel Leal entrevistou o secretário de Esportes de Itabuna, Enderson Guinho. O papo foi da recuperação da força que a cidade já teve no esporte e os planos para 2021, até a falta de estrutura e o abandono dos equipamentos esportivos.
      Pandemia e cooperativismo - O programa Mesa Pra 2 recebeu o neuro-cirurgião e presidente da Sicredi em Itabuna, Sílvio Porto, para falar da cooperativa, sua nova e inovadora sede ecológica, Covid, infância, juventude, avanços da medicina e muito mais.
      As adaptações da faculdade na pandemia - O programa Mesa Pra 2, da rádio Morena FM, recebeu o diretor da Faculdade Santo Agostinho em Itabuna, Luciano Tourinho, para um bate papo descontraído sobre as ações sociais da faculdade, a pandemia, os efeitos nas aulas, a dificuldade de adaptação, os planos para 2021 e até futebol e as diferenças entre Vitória da Conquista e Itabuna. Na mesa, o jornalista Marcel Leal e Mari Barros.
      Distorções com a Lei Aldir Blanc - O Mesa Pra 2 discutiu as distorções do Governo da Bahia e de Ilhéus ao aplicar a lei Aldir Blanc, a situação dos artistas e os planos de retomada. Marcel Leal recebeu na mesa o produtor Lula Palmeira e Missinho Mendes, do MM Studios.
      Notícia é como uma boa refeição - O jornalista Marcel Leal, do jornal A Região e da rádio Morena FM, conta como construir uma notícia completa e eficiente, fazendo analogia com uma refeição de qualidade. Ele mostra como recolher os ingredientes e como fazer a mistura.
      Os 10 pecados mortais do assessor de imprensa - Neste episódio do Papo de Mídia, o jornalista Marcel Leal discorre sobre os 10 maiores erros cometidos pelos assessores de imprensa ao enviar press-releases para os veículos de mídia.
      Comunicação Pós Pandemia - debate com Antônio Xavier e Tuca Souza, professores da área na Uesc e na Unime, respectivamente, sobre os caminhos da comunicação durante e após a pandemia.
      Mesa Pra 2 com José Nazal, vice-prefeito de Ilhéus/BA
      Mesa Pra 2 com Lanns Almeida, agrônomo, ex-secretário de Agricultura
      Mesa Pra 2 com José Carlos Almeida, do maior portal sobre Beatles
      Mesa Pra 2 com Claudevane Leite, ex-prefeito de Itabuna
      Mesa Pra 2 com Lula Palmeira, sobre os artistas na pandemia
      Mesa Pra 2 com Tuka Souza, professor da Unime e locutor
      Mesa Pra 2 com Sérgio Velanes, presidente da ACI Itabuna
      Mesa Pra 2 com Eduardo Kowalski, oncologista
      Mesa Pra 2 com Priscila Pitanga, advogada
      Mesa Pra 2 com Tyrone, líder da banda de rock Bad Maria
      Mesa Pra 2 com o oftalmologista José Fabiano Menezes
      Mesa Pra 2 com Major Manfredo (CBM-BA)
      Mesa Pra 2 com os campeões do Intermunicipal da Bahia 2019
      Mesa Pra 2 com o dublador Hueine Oliveira
      Mesa Pra 2 sobre o CPM de Itabuna
      Mesa Pra 2 com Everton Oliveira
      Mesa Pra 2 com o multiartista Ed Motta
     
      Palavra Dura - Auditorial do jornalista Marcel Leal
      As tragédias de cada época
      O emprego precisa morrer
      A falta de transparência dos MPs
      Educação de nível africano
      Qual é sua escravidão?
      A indústria da Saúde faz mal a voce
      Rede social não aumenta suas vendas
      Morena FM, o início complicado
     
      Especiais
      Interview with Rootz Radicals (eng)
     


      A Morena FM é uma rádio FM de Itabuna, Bahia, Brasil, transmitindo também para Ilhéus, Itajuipe, Coaraci, Una, Itacaré, Buerarema, Canavieiras, Ubaitaba, Ubatã e Ibicaraí, entre mais de 70 cidades, cobrindo Itabuna e Ilheus com jornalismo.
      A rádio Morena FM transmite 24 horas ao vivo pela internet, a partir de Itabuna, Bahia, com músicas grapiunas, baianas, de MPB, pop, rock, blues, dance, forró, axé, reggae, metal, hard rock, entra outras. Tem jornalismo independente e dicas para os ouvintes.