pop dj

12.Janeiro.2018

Jornal das Sete já tem 27 anos

      O principal noticiário do FM na região já tem 27 anos de um sucesso inquestionável. A rádio Morena FM 98.7 comemora os 27 anos do Jornal das Sete, referência diária de jornalismo em rádio, com equipe e notícias próprias desde 1991, revolucionando o setor na Bahia, onde as FMs no máximo liam as notícias dos jornais.
      Isso na capital. No interior, nem isso. Mesmo assim, levou anos para as FMs entenderem que o ouvinte também quer notícia. Mas ela precisa ser objetiva, enxuta e dinâmica, porque o FM é diferente do AM. Pensando nisso, a Morena FM criou um formato inovador, nunca feito no rádio nacional.
      As notícias são curtas, objetivas, porém completas, dadas num ritmo dinâmico, acompanhada de vinhetas e locução modernas. O formato agradou os ouvintes logo de cara e, desde seu início, ele não só lidera a audiência do horário como pauta toda a imprensa regional.
      Uma característica importante do Jornal das Sete é que ele foca no sul da Bahia, justamente o que importa para quem vive aqui, acrescentando entrevistas diárias com pessoas da região, tratando dos assuntos que nos interessam diretamente, semrep independente de grupos políticos, sem “rabo preso”.
      “O interesse tem que ser o do ouvinte, o da comunidade onde atuamos, e não o de políticos da capital ou grupos ligados a eles. Na Morena FM a notícia tem este foco, mesmo que muitas vezes a gente irrite algum cliente ou amigo”, explica Marcel Leal.
      Criado e formatado pelo presidente da Morena FM, o Jornal das Sete teve como primeiros apresentadores o jornalista Ramiro Aquino e Paulo Vicente, hoje ao lado de Tuka Souza. A redação é de Luiz Conceição, com produção de Paulo Brito.
      O Jornal das Sete, que vai ao ar de segunda a sexta, no final da tarde, mudou o hábito dos ouvintes, que antes só ouviam notícias pela manhã. Hoje, o fim da tarde é o horário preferido para se informar sobre tudo o que aconteceu durante o dia.
     
     

Morena FM substitui a A Voz do Brazil

      A Morena FM lançou programas especiais no lugar de “A Voz do Brasil” em sua transmissão pela internet. Na normal, ela e todas as rádios do país são obrigadas a transmitir o programa oficial A Voz do Brasil, criado na ditadura de Getúlio Vargas, há 57 anos, e mantido obrigatório pelos políticos, apesar de ter quase nenhuma audiência.
      As rádios lutam, há anos, para que o programa se torne opcional. Ele impede o direito de escolha do ouvinte e o de expressão das emissoras, gera prejuízo e é injusto ao só penalizar o meio rádio, o único com esta obrigação legal.
      Hoje, com transmissão pela internet, chega a ser uma vergonha para o país junto a ouvintes de outros países. O Brasil é o único do planeta com um programa oficial imposto. Mas, se não dá para acabar com ele, a Morena FM resolveu dar um refresco pelo menos online.
      Ela começou a experimentar o esquema em dezembro e nesta semana finalmente ajustou tudo. A programação entra automaticamente para os ouvintes da internet às 19h (horário da Bahia, 20h no horário de verão) e às 20h (21h) o sinal volta para a transmissão normal.
      Programas
      A programação online pode ser ouvida aqui em www.morenafm.com, pelo aplicativo “Morena FM 98” para celulares Android ou ainda nos principais aplicativos de rádio para iPhone, como o Tune In. Das 19 às 20 horas o que rola na Morena FM 0nline são programas especiais.
      Na segunda-feira tem o Jazz & Blues, com o melhor dos dois gêneros numa mistura fina. Na terça, Alma Latina, com muita salsa e mambo. Na quarta é a vez do Lendas do Rock, com os artistas e bandas lendários do rock mundial.
      Na quinta-feira, a Morena FM transmite o Gente Grapiuna, com os grandes talentos do sul da Bahia e as faixas dos CDs Jupará. Na sexta, tem Freeshop, com músicas africanas, asiáticas e orientais.
     
     

Programa de Kertész na Morena FM "bombou"

      Mário Kestész entrevistou Rui Costa ao vivo direto da Morena FM, em Itabuna, de onde transmitiu o Jornal da Bahia na sexta-feira, 15, o primeiro feito fora de Salvador, onde é produzido na rádio Metrópole. Mário Kestész escolheu a Morena FM para inaugurar seu plano de visitar as cidades onde o programa é retransmitido. Jornal da Bahia
      O Jornal da Bahia desta sexta foi apresentado nos estúdios da Morena FM sob o comando de Kertész e a participação do juiz trabalhista José Cairo Júnior e do presidente da emissora, Marcel Leal, com produção de Luana Montargil. O programa monopolizou a audiência na região.
      Transmitido simultaneamente para 32 rádios de todo o estado e da capital, o programa teve entrevista ao vivo também com o governador Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, que estavam na região para inaugurar o Hospital Regional Costa do Cacau.
      O novo hospital
      Rui destacou o fato do HRCC ser o primeiro do interior a contar com cirurgia cardíaca e anunciou a assinatura do contrato para a construção da Policlínica regional no sul da Bahia, junto com o consórcio de municípios. Já Wagner falou dos planos políticos e de sua candidatura ao Senado.
      Ele disse que “serve ao grupo” por isso, se for necessário, pode ceder sua vaga para alguém de outro partido da base, citando Paulo Carletto e Lídice da Mata. Mário Kertész brincou com Wagner lembrando que ACM Neto declarou que gostava mais de Wagner que de Rui.
      “Deve ser por causa desses seus olhinhos azuis”, ao que foi emendado por Marcel Leal, “não, Mário, deve ser porque ele também é cabeça branca, como o avô de Neto”. O Jornal da Bahia especial teve o dobro da duração normal, mesclando este clima informal com notícias e os entrevistados.
      Trabalhista
      Questionado por Kestész, Cairo Junior explicou que a nova legislação trabalhista não mexe em nenhum direito, mas nos procedimentos de ação. “Antes quem entrava com a ação podia fazer qualquer demanda e, se perdesse, nada acontecia com ele. Hoje ele terá que pagar as custas”.
      Kestész também pediu a Marcel para falar da política local, tendo como resposta que Itabuna e Ilhéus são “cidades amaldiçoadas, que dão azar com os prefeitos que elegem”, lembrando o estado de destruição deixado pelo atual nos mandatos anteriores, assim como os outros.
      “Mas a população não tem uma parcela de culpa”, questionou Mário. “Claro, é ela que elege esses prefeitos. O problema é que o itabunense não tem memória. O atual, Fernando, na última gestão deixou a cidade destruída, soterrada em lixo e os servidores com 5 meses sem salário”.
      “E foi o mais votado na última eleição, porque o eleitor não tem memória e sempre vai preferir um candidato populista, que bebe cachaça com ele no boteco, do que um que seja profissional e competente,” resumiu Marcel.
     
     

30 anos de uma história ousada

      A Morena FM completa 30 anos em 6 de dezembro. Neste período, quebrou todos os tabús do rádio baiano (como não tocar rock e blues) e nacional (ficar 24h ao vivo e noticiário em FM, por exemplo).
      Ela foi pioneira no som digital ao migrar toda sua programação para CDs em 1991, dois anos antes de qualquer outra rádio nacional. O mesmo em comerciais 100% digitais, em 1993. Foi a segunda do estado com um site e a primeira a transmitir online.
      Foi a primeira emissora do país a transmitir 24 horas online, numa época em que as emissoras do sudeste se limitavam a 12 horas por causa dos custos. Foi a primeira do Brasil a ficar 24h ao vivo, desde 1987, (as outras encerravam meia noite ou colocavam gravações até 2 horas).
      A equipe da Morena FM se orgulha muito de sua história, do apoio que sempre deu aos novos artistas, em especial aos do sul da Bahia, que nunca tinham tocado em uma rádio.
      Essa história está sendo contada, toda semana, na coluna Morena de 30, no jornal A Região (leia a desta semana aqui). O plano é lançar um livro digital no próximo ano, com as colunas editadas neste ano, muitas fotos e até links de áudio.
      Se a Morena FM marcou voce de alguma maneira, conte pra nós no email radio@morena.com.br. Quem sabe voce aparece no livro...
     
     

Use a Morena em seu site

      Voce pode incluir o player da Morena FM em seu website, de graça, bastando seguir estes passos simples. Primeiro coloque a seguinte linha de código no final da página, logo antes de
     
      Depois coloque esta linha no lugar onde voce quer que o player apareça.
     
     
     

O WhatsApp da Morena FM

      Voce já pode ter o WhatsApp de uma super morena, a Morena FM. Já estamos usando o número (+55 73) 99856-0111 para voce falar com o locutor na hora que quiser. A Morena FM funciona 24 horas ao vivo, sempre pronta para te fazer companhia.
      Em breve vamos usar estre WhatsApp para interagir mais ainda com voce. Aguarde. Enquanto isso, a banda Pastilhas, grande sucesso de Itabuna, gravou um jingle exclusivo para nosso WhatsApp. Quer ouvir? Clique aqui.
      Voce também pode baixar algumas de nossas famosas vinhetas para usar como ringtone em seu celular. Tem ringtone aqui, aqui, aqui e também aqui. É clicar e baixar.


      Aqui voce fica sabendo de todos os eventos e promoções realizados pela Morena FM.
      A Morena FM é uma rádio FM de Itabuna, Bahia, Brasil, transmitindo também para Ilhéus, Itajuipe, Coaraci, Una, Itacaré, Buerarema, Canavieiras, Ubaitaba, Ubatã e Ibicaraí, entre mais de 70 cidades, cobrindo Itabuna e Ilheus com jornalismo.
      A rádio Morena FM transmite 24 horas ao vivo pela internet, a partir de Itabuna, Bahia, com músicas grapiunas, baianas, de MPB, pop, rock, blues, dance, forró, axé, reggae, metal, hard rock, entra outras. Tem jornalismo independente e dicas para os ouvintes.


ao vivo
Windows Media Player Winamp, iTunes QuickTime


 

Copyright©1996-2016 Morena FM 98, Rua Hercília Teixeira, 819, Conceição, 45.605-308, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.